Luta pela educação e educação pela luta

resenha de "Construindo uma pedagogia sem teto"

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v32.16980

Keywords:

Pedagogia Sem-Teto, Educação Popular, Movimento Social

Abstract

Resenha do livro Construindo uma pedagogia sem-teto: fundamentos e práticas da educação popular no MTST, organizado por Marco Antonio Morgado da Silva et al., e publicado pela editora da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, de São Paulo, em 2024. O foco está em discutir o conceito de pedagogia sem-teto e avaliar sua relevância para o campo da educação, sobretudo no sentido da ampliação das frentes de atuação da educação popular. 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Arthur Harder Reis, Universidade Federal de São Paulo

    Licenciado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), licenciando em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), pós-graduando em História Pública e Educação Antirracista pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ/NEAD) e mestrando em História pela Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). É professor titular de História do Ensino Fundamental II na Prefeitura Municipal de São Paulo.

Published

2025-08-13

How to Cite

Luta pela educação e educação pela luta: resenha de "Construindo uma pedagogia sem teto". Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 32, p. e16980, 2025. DOI: 10.5335/rep.v32.16980. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/16980. Acesso em: 15 oct. 2025.