Sobre a relação entre pedagogia e revolução
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v11i2.8011Abstract
Traduzido por Robinson dos Santos, doutorando na Universidade de Kassel, bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Revisão do Prof. Dr. Hans-Georg Flickinger. Título original: “Vom Zusammenhang von Pädagogik und Revolution”. Este texto encontra-se no livro do autor Kritische Theorie und revolutionäre Praxis (Bochum, 1988) e ainda em Befreiung und Menschlichkeit. Texte zur Paulo Freire, organizado por Joachim Dabische Heinz Schulze (München, 1991). Encontram-se também traduzidos para a língua portuguesa outros dois livros de Schmied-Kowarzik, a saber, Pedagogia dialética: de Aristóteles a Paulo Freire, Ed. Brasiliense, e Práxis e responsabilidade, Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-08-06
Issue
Section
Tradução
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Sobre a relação entre pedagogia e revolução. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 113–117, 2018. DOI: 10.5335/rep.v11i2.8011. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/8011. Acesso em: 16 oct. 2025.