Filosofia prática e pedagogia

Autores/as

  • Wolfdietrich Schmied-Kowarzik Universidade de Kassel - Alemanha Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v10i1.14694

Palabras clave:

Filosofia. Pedagogia. Autonomia. Práxis. Teoria da formação. Diálogo.

Resumen

O artigo busca esboçar os contornos gerais de um amplo projeto de pesquisa que o autor está desenvolvendo atualmente na Alemanha, onde se procura justificar a hipótese de um nexo adequado entre filosofia e pedagogia deve ser pensado a partir do conceito de práxis, o qual passa a ser analisado em alguns dos pensadores mais eminentes da tradição ocidental, como Aristóteles, Kant e Schleiermacher.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-07

Cómo citar

Filosofia prática e pedagogia. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 11–31, 2023. DOI: 10.5335/rep.v10i1.14694. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14694. Acesso em: 16 oct. 2025.