CONVERSAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO PERMANENTE – PROPOSTAS CONCORRENTES E COMPLEMENTARES?
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2831Palabras clave:
Ciência. Conversação entre educadores. Educação popular e educação permanente.Resumen
O objetivo desse artigo é aproximar os conceitos de educação popular e educação permanente discutindo-os sob determinadas bases epistemológicas. A ciência entendida como um produto social histórico também evolui por meio de conversações entre educadores. Nesse sentido, buscamos estabelecer alguns parâmetros entre essas duas concepções em busca de uma discussão que seja relevante para a educação ao tomar nossa prática como objeto de reflexão. No entrecruzamento de várias opiniões e ideias é possível descobrir novas dimensões concorrentes e complementares nas propostas de educação popular e de educação permanente.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-22
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
CONVERSAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO PERMANENTE – PROPOSTAS CONCORRENTES E COMPLEMENTARES?. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2831. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/2831. Acesso em: 15 oct. 2025.