Um computador por aluno: possibilidades de inclusão e letramento digital

Autores/as

  • Jeronimo Becker Flores Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.2013.3558

Palabras clave:

Educação. Tecnologias digitais. Letramento digital. Inclusão digital.

Resumen

Neste artigo, desenvolve-se uma reflexão teórica na qual são abordadas questões como a educação no contexto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e a inclusão digital. À luz do referencial teórico, trata-se de conceitos como alfabetização, inclusão e letramento digital. De acordo com a perspectiva aqui adotada, pondera-se que não basta à escola instalar computadores nos seus espaços; é preciso desenvolver uma concepção de uso. Do mesmo modo, considera-se que não basta apenas promover a alfabetização digital, sendo necessário desenvolver o letramento digital para que a inclusão digital de fato ocorra.

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Biografía del autor/a

  • Jeronimo Becker Flores
    Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (2007), mestrando em Educação pela mesma instituição. Atualmente, é bolsista e pesquisador do CNPq, com pesquisas concentradas em tecnologias na educação.

Publicado

2013-10-11

Cómo citar

Um computador por aluno: possibilidades de inclusão e letramento digital. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3558. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3558. Acesso em: 15 oct. 2025.