A aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensão
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v21i2.4301Palavras-chave:
Consciência histórica. Representações sociais. Etnografia educacional.Resumo
O artigo apresenta um projeto de trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Didática da História da Unesp/campus Assis (LEPEDIH), no qual a sala de aula é compreendida como lugar de construção do conhecimento histórico por meio de experiências entre estudantes, professores e futuros professores, que agregam o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma que ocorra a aproximação entre universidade e escolas públicas de ensino básico com o fim de que seus participantes possam relacionar o estudo da História com a própria vida.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-09-23
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
A aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensão. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. DOI: 10.5335/rep.v21i2.4301. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/4301. Acesso em: 16 out. 2025.