Avaliação do ensino superior: algumas perspectivas

Autores/as

  • Nilce Fátima Scheffer Universidade Regional Integrada Autor/a
  • Denise Aparecida Martins Sponchiado Universidade Regional Integrada Autor/a
  • Aida Teresinha Teston Universidade Regional Integrada Autor/a
  • Gertrudes Teresinha Plucinski Universidade Regional Integrada Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v15i2.7476

Palabras clave:

Avaliação institucional. Ensino superior. Autoavaliação na URI.

Resumen

Este artigo apresenta reflexões obtidas a partir da pesquisa “Resgate da trajetória da avaliação institucional na URI – um estudo bibliográfico e documental da auto-avaliação no Campus de Erechim”, cujo objetivo geral consiste em resgatar a experiência e a trajetória realizadas pela autoavaliação na universidade, considerando os princípios e valores que nortearam e norteiam sua realização, vislumbrando em que medida essa experiência contribui para criar a desejada cultura da avaliação. Também apresenta algumas reflexões teóricas atribuídas à avaliação institucional tendo por base concepções sedimentadas e o documento do Sinaes, além de dados parciais a respeito da trajetória da avaliação na URI.

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Publicado

2017-10-17

Cómo citar

Avaliação do ensino superior: algumas perspectivas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i2.7476. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7476. Acesso em: 16 oct. 2025.