Raças, etnias e políticas educacionais: reflexões sobre a inclusão através da reserva de vagas para negros na Uerj
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v14i2.7580Palabras clave:
Raça. Educação. Política de Cotas.Resumen
No contexto atual as Políticas de Cotas Raciais viabilizam uma alternativa de inclusão para negros no Brasil. Buscando entender o racismo no Brasil e a construção da questão racial como uma das unidades formadoras da identidade brasileira, este artigo procura refletir sobre em que medida o critério de raça consegue realmente incluir os negros na sociedade.Descargas
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Publicado
2017-11-20
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Artigos
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Cómo citar
Raças, etnias e políticas educacionais: reflexões sobre a inclusão através da reserva de vagas para negros na Uerj. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 14, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v14i2.7580. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7580. Acesso em: 15 oct. 2025.