Raças, etnias e políticas educacionais: reflexões sobre a inclusão através da reserva de vagas para negros na Uerj

Autores/as

  • Clarissa F. do Rêgo Barros Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v14i2.7580

Palabras clave:

Raça. Educação. Política de Cotas.

Resumen

No contexto atual as Políticas de Cotas Raciais viabilizam uma alternativa de inclusão para negros no Brasil. Buscando entender o racismo no Brasil e a construção da questão racial como uma das unidades formadoras da identidade brasileira, este artigo procura refletir sobre em que medida o critério de raça consegue realmente incluir os negros na sociedade.

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Publicado

2017-11-20

Cómo citar

Raças, etnias e políticas educacionais: reflexões sobre a inclusão através da reserva de vagas para negros na Uerj. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 14, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v14i2.7580. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7580. Acesso em: 15 oct. 2025.