A convicção do aluno na relação didática

Autores

  • Mariano Moreira Universidade Federal de Santa Cataria Autor

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14493

Palavras-chave:

Educação

Resumo

No presente artigo, trata-se da questão da convicção è da utilização do raciocínio
lógico na escola. Trata-se, também, das exigências de ordem lógica às quais são
submetidos os alunos nas séries iniciais do 1º Grau e nos estudos posteriores.
Ressalta-se que o raciocínio aparece como objetivo principal nos comentários dos
programas de ensino de matemática e que esses objetivos têm, às vezes, nas lições dos
professores, um lugar tão importante quanto os conhecimentos pessoais dos alunos
(lógica natural). Ressalta-se, também, a ausência de convenções claras e de projetos
efetivos para preparar a criança à prática do raciocínio, ao uso da prova e da demonstração lógica. 

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Publicado

2023-03-31

Como Citar

A convicção do aluno na relação didática. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 123–132, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14493. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14493. Acesso em: 16 out. 2025.