A convicção do aluno na relação didática
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14493Palavras-chave:
EducaçãoResumo
No presente artigo, trata-se da questão da convicção è da utilização do raciocínio
lógico na escola. Trata-se, também, das exigências de ordem lógica às quais são
submetidos os alunos nas séries iniciais do 1º Grau e nos estudos posteriores.
Ressalta-se que o raciocínio aparece como objetivo principal nos comentários dos
programas de ensino de matemática e que esses objetivos têm, às vezes, nas lições dos
professores, um lugar tão importante quanto os conhecimentos pessoais dos alunos
(lógica natural). Ressalta-se, também, a ausência de convenções claras e de projetos
efetivos para preparar a criança à prática do raciocínio, ao uso da prova e da demonstração lógica.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-03-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
A convicção do aluno na relação didática. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 123–132, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14493. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14493. Acesso em: 16 out. 2025.