Educação, estado e poder: uma análise dos aspectos históricos presentes na atualidade
DOI :
https://doi.org/10.5335/hdtv.13n.1.2516Résumé
A presente resenha propõe uma análise da obra de Fábio Comparato, “Educação, estado e poder”, objetivando evidenciar os aspectos ainda presentes na atualidade, pois apesar de já haver alguns anos de publicação a obra continua atualizada. A análise do material também conta com complementações teóricas. Fábio Comparato nos faz perceber que, hoje em dia, ainda há uma necessidade de existir seres sociais que produzam ações e conquistas para a constituição de direitos sociais. A educação sempre será um investimento importante e cada vez mais necessário para a sociedade, em busca de uma maior valorização e reconhecimento da sociedade em geral, e, principalmente, por parte de nossos governantes, mas que seja continuamente uma fonte de esperança, também, aqueles que não possuem condições mínimas de acesso.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2012-07-05
Numéro
Rubrique
Resenhas
Licence
(c) Copyright Revista História: Debates e Tendências 2024

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Authors who publish in this journal agree to the following terms: Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal. Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal. Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).Comment citer
Educação, estado e poder: uma análise dos aspectos históricos presentes na atualidade. (2012). Revista História: Debates E Tendências, 13(1), 223-225. https://doi.org/10.5335/hdtv.13n.1.2516