Educação, estado e poder: uma análise dos aspectos históricos presentes na atualidade

Autori

  • Karina Pacheco Dohms Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5335/hdtv.13n.1.2516

Abstract

A presente resenha propõe uma análise da obra de Fábio Comparato, “Educação, estado e poder”, objetivando evidenciar os aspectos ainda presentes na atualidade, pois apesar de já haver alguns anos de publicação a obra continua atualizada. A análise do material também conta com complementações teóricas. Fábio Comparato nos faz perceber que, hoje em dia, ainda há uma necessidade de existir seres sociais que produzam ações e conquistas para a constituição de direitos sociais. A educação sempre será um investimento importante e cada vez mais necessário para a sociedade, em busca de uma maior valorização e reconhecimento da sociedade em geral, e, principalmente, por parte de nossos governantes, mas que seja continuamente uma fonte de esperança, também, aqueles que não possuem condições mínimas de acesso.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Karina Pacheco Dohms, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Doutoranda em Educação/PUCRS, bolsista CAPES, Mestre em Educação – PUCRS, Especialista em Recreação, Lazer e Jogos Cooperativos – PUCRS, professora de Educação Física do Colégio Marista Assunção. E-mail: karina.dohms@gmail.com

Pubblicato

2012-07-05

Come citare

Educação, estado e poder: uma análise dos aspectos históricos presentes na atualidade. (2012). Revista História: Debates E Tendências, 13(1), 223-225. https://doi.org/10.5335/hdtv.13n.1.2516