O ensino de História e os jogos pedagógicos:
o desafio de sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5335/srph.v20i3.12787Palavras-chave:
Jogos, ensino de História, práticas educacionaisResumo
Na atualidade observa-se a necessidade de acrescentar ao ensino tradicional maior dinamismo e oferecer oportunidades de aprendizagem conforme a realidade do aluno. No ensino de história não poderia ser diferente uma vez que seus conteúdos auxiliam na formação de um indivíduo crítico e democrático, formador de opinião e capaz de se libertar das alienações implantadas por aqueles que se encontram em camadas “superiores” na sociedade. Este artigo tem como objetivo discutir e analisar “O ensino de historia e os diversos jogos pedagógicos” intercalando a função dos jogos no aprendizado de História como proposta de ensino, através de uma revisão bibliográfica, a fim de refletir sobre esses impactos nos dias atuais no desenvolvimento cognitivo e social das crianças que propicia resultados positivos ao estimular os alunos a analisar, sintetizar e manipular conceitos e saberes.
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