O ensino de História contra a anti-ciência

adaptar o ensino para o hoje

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/srph.v22i1.14272

Palavras-chave:

História; Ensino de História; Teoria da História.

Resumo

O presente, artigo tem como objetivo abordar os temáticas que dizem respeito ao fazer histórico atual e as dificuldades que o avanço da disseminação desenfreada da informação, devido ao avanço tecnológico, podem significar para a História atual. Trazendo também para a discussão, as possibilidades acerca da função do professor de História, impressões e usos da História na atual conjuntura política e tecnológica, com o avanço da disseminação de informações falsas sem o devido controle e checagem sobre sua veracidade por parte da população, e de ideologias que confrontam e desacreditam as ciências em geral e a democracia. E como esta nova realidade pode afetar o ensino de História nas escolas públicas, e quais as possibilidades para que este ensino possa ser visto e abordado pela ciência histórica.

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Publicado

2023-02-28

Como Citar

O ensino de História contra a anti-ciência: adaptar o ensino para o hoje. (2023). Semina - Revista Dos Pós-Graduandos Em História Da UPF, 22(1), 113-127. https://doi.org/10.5335/srph.v22i1.14272