Um estudo qualitativo sobre a transferência na aprendizagem de espanhol por alunos brasileiros
Palavras-chave:
Transferência. Presente do Subjuntivo. Team Speak. Entrevista narrativa. EspanholResumo
Este estudo trata de questões relativas à transferência da língua materna para a língua espanhola, focalizando o uso do presente do subjuntivo com a conjunção subordinada adverbial cuando. Os dados foram coletados com uma turma de alunos de Letras numa universidade privada no sul do Brasil. Atividades orais e escritas foram aplicadas no decorrer do processo. Recorremos ao Programa Team Speak para a realização de entrevistas narrativas com os alunos envolvidos no estudo. Os depoimentos dos alunos evidenciam a relevância dos itens linguísticos focalizados e o uso do Programa Team Speak como uma ferramenta auxiliar para a aprendizagem da língua alvo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
						 
							