Análise de vinhetas sobre a planificação de sequência didática
Palavras-chave:
Vinhetas, Estágio supervisionado, Sequência didática, Transposição didática, PlanificaçãoResumo
Esta pesquisa visa a analisar vinhetas produzidas no estágio supervisionado de uma turma de terceiro ano de Letras Inglês, nas quais um aluno-professor registrou suas experiências vivenciadas durante a planificação de uma Sequência Didática (SD). A ancoragem teórica provém do interacionismo sociodiscursivo e de sua proposta de transposição didática de gêneros e da pesquisa narrativa. A geração de dados foi realizada entre os meses de abril a junho de 2019, mediante o registro e seleção de vinhetas sobre produção de SDs. Consideramos os aspectos contextuais, segmentos temáticos, vozes e modalizações. Os resultados apontam que as atividades de estágio de modo geral e o trabalho de reflexividade por meio de vinhetas narrativas oportunizaram um trabalho mais específico considerando os saberes da planificação das aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.