Mapeamento de jogos educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.3150Resumen
O processo de aprendizagem não deve se limitar a práticas pedagógicas tradicionais, tendo em vista a contínua e crescente influência da tecnologia no comportamento das gerações atuais. O uso de softwares educacionais passa a ser um importante fator no aprendizado, ao permitir abordagens não lineares, multissensoriais e afetivas. Este trabalho é subproduto de uma pesquisa sobre tecnologias educacionais e apresenta um levantamento de jogos educacionais livres, envolvendo a análise de diversos critérios técnicos e pedagógicos. O resultado deste trabalho é um mapeamento de jogos para diversas áreas, bem como sugestões de práticas pedagógicas que facilitem sua incorporação ao aprendizado.Descargas
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Publicado
2013-04-23
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Artigos
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Cómo citar
Mapeamento de jogos educacionais. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3150. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3150. Acesso em: 15 oct. 2025.