Mapeamento de jogos educacionais

Autores/as

  • Fabrício Bueno Borges dos Santos Universidade Federal da Fronteira Sul. Autor/a
  • Anderson Tedesco Universidade Federal da Fronteira Sul. Autor/a
  • Bruno Furtado Universidade Federal da Fronteira Sul. Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.2013.3150

Resumen

O processo de aprendizagem não deve se limitar a práticas pedagógicas tradicionais, tendo em vista a contínua e crescente influência da tecnologia no comportamento das gerações atuais. O uso de softwares educacionais passa a ser um importante fator no aprendizado, ao permitir abordagens não lineares, multissensoriais e afetivas. Este trabalho é subproduto de uma pesquisa sobre tecnologias educacionais e apresenta um levantamento de jogos educacionais livres, envolvendo a análise de diversos critérios técnicos e pedagógicos. O resultado deste trabalho é um mapeamento de jogos para diversas áreas, bem como sugestões de práticas pedagógicas que facilitem sua incorporação ao aprendizado.

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Biografía del autor/a

  • Fabrício Bueno Borges dos Santos, Universidade Federal da Fronteira Sul.
    Professor Assistente da Universidade Federal da Fronteira Sul.
  • Anderson Tedesco, Universidade Federal da Fronteira Sul.
    Graduando em Ciência da Computação na UFFS.
  • Bruno Furtado, Universidade Federal da Fronteira Sul.
    Graduando em Ciência da Computação na UFFS.

Publicado

2013-04-23

Cómo citar

Mapeamento de jogos educacionais. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3150. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3150. Acesso em: 15 oct. 2025.