Episteme, interdisciplinaridade e pesquisa científica no espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v8i1.14623Keywords:
Episteme. Interdisciplinaridade. Pesquisa científica no espaço escolar.Abstract
O presente artigo propõe discutir episteme, interdisciplinaridade e pesquisa científica no espaço escolar, em termos simétricos, pois o imbricamento e a importância destas questões reforçam uma leitura contextualizada em torno dos saberes que circulam no corpo social. A crise da episteme moderna, as marcas disciplinares da modernidade em nossos corpos e a condição societal pós-moderna representam a problematização temática das questões relevantes de nosso tempo e negligenciá-las no debate pedagógico seria a nega-ção do espaço escolar como um território contestado, de resistência e transformação.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-06
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Episteme, interdisciplinaridade e pesquisa científica no espaço escolar. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 43–54, 2023. DOI: 10.5335/rep.v8i1.14623. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14623. Acesso em: 16 oct. 2025.