Currículo, qualidade de vida e longevidade

Autores/as

  • Agostinho Both Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14528

Palabras clave:

Educação

Resumen

O texto aborda o tema do currículo, cotejando-o no viés da qualidade de vida e da longevidade. Destaca-se a escola como lugar de aprendizagens significativas, avaliando-se a importância dos conteúdos e não somente das operações mentais como determinantes na educação. Analisa-se a questão da qualidade de vida como parâmetro inspirador da seleção das experiências escolares. Para isso, são analisados princípios e objetivos curriculares, buscando-se avançl;lr na proposta de a escola efetivar um currículo em que sejam recorrentes a qualidade de vida e a longevidade.Indicam-se algumas condutas e analisam-se disciplinas com a pretensão de se construir a melhoria da qualidade de vida. Ao final, inicia-se o debate sobre a universidade frente à mudança curricular.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-03

Cómo citar

Currículo, qualidade de vida e longevidade. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 173–190, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14528. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14528. Acesso em: 16 oct. 2025.