Fundamentos teóricos da prática pedagógica: tomando partido

Autores/as

  • Claudemir de Quadros Universidade de Passo Fundo (PPGEDU) Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v6i1.14564

Palabras clave:

Educação

Resumen

Este texto aborda, comparativamente, os aspectos gerais de duas concepções que oferecem o arcabouço teórico para as opções metodológicas no âmbito educacional, quais sejam, o idealismo e as correntes liberais e o materialismo dialético, com vistas a identificar os seus principais fundamentos e as decorrências resultantes para a prática pedagógica. Por outro lado, representa uma tomada de partido pública e explícita do autor diante das opções possíveis.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-05

Cómo citar

Fundamentos teóricos da prática pedagógica: tomando partido. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 41–50, 2023. DOI: 10.5335/rep.v6i1.14564. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14564. Acesso em: 16 oct. 2025.