Fundamentos teóricos da prática pedagógica: tomando partido
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v6i1.14564Palabras clave:
EducaçãoResumen
Este texto aborda, comparativamente, os aspectos gerais de duas concepções que oferecem o arcabouço teórico para as opções metodológicas no âmbito educacional, quais sejam, o idealismo e as correntes liberais e o materialismo dialético, com vistas a identificar os seus principais fundamentos e as decorrências resultantes para a prática pedagógica. Por outro lado, representa uma tomada de partido pública e explícita do autor diante das opções possíveis.
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Publicado
2023-04-05
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Artigos
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Cómo citar
Fundamentos teóricos da prática pedagógica: tomando partido. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 41–50, 2023. DOI: 10.5335/rep.v6i1.14564. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14564. Acesso em: 16 oct. 2025.