Política de formação de professores para a educação básica: a profissionalização do magistério

Autores/as

  • Aline Souza Luz Autor/a
  • Elena Maria Billig Mello Autor/a
  • Maria Sílvia Cristofoli Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v15i1.7522

Palabras clave:

Política educacional. Formação de professores. Profissionalização.

Resumen

Este artigo traz reflexões sobre a formação de professores para a educação básica. Apresenta, inicialmente, o contexto sociopolítico atual em que as ações para essa formação são propostas. Por último, como tópicos reflexivos, propomos desafios e possibilidades à valorização e profissionalização docente.

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Publicado

2017-11-21

Cómo citar

Política de formação de professores para a educação básica: a profissionalização do magistério. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i1.7522. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7522. Acesso em: 16 oct. 2025.