Sobre a infância: uma contribuição psicanalítica
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v13i2.7930Palabras clave:
Infância. Criança. Infantil. Educador. Inconsciente.Resumen
Este texto propõe uma reflexão sobre a criança, a infância e o infantil a partir da concepção de inconsciente, situando o sujeito que escapa à pretensão do controle consciente e que não se deixa domesticar. Destaca a relação educador-e-criança como um espaço possível de construção e desconstrução, ressignificando o lugar de quem educa.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-08-06
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
Sobre a infância: uma contribuição psicanalítica. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 99–109, 2018. DOI: 10.5335/rep.v13i2.7930. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7930. Acesso em: 1 dec. 2025.

