Educar para a televisão: desafios da formação para a diversidade e a tolerância

Autores/as

  • Helena De Moraes Fernandes Senac Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v12i2.7987

Palabras clave:

educação, televisão, comunicação, valorização da educação, ensino de televisão, capacitação de professores.

Resumen

Com base em processos históricos e do surgimento da televisão, o presente texto esboça as principais características do veículo televisivo, fazendo reflexões sobre seu potencial educacional-formativo e a noção de educação. O artigo conclui que esta discussão deve ser ampliada de modo a contribuir com a educação na e para a televisão, o que só será possível com investimentos de ordem política, econômica e ideológica1 em capacitação de profissionais da educação e da comunicação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2018-08-06

Cómo citar

Educar para a televisão: desafios da formação para a diversidade e a tolerância. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 157–170, 2018. DOI: 10.5335/rep.v12i2.7987. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7987. Acesso em: 15 oct. 2025.