Professoras de educação infantil: experiências, vivências e significações musicais
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2067Palavras-chave:
Música. Educação infantil. Professora.Resumo
A educação infantil tem na música uma grande aliada, pois faz parte do seu cotidiano. O objetivo deste trabalho foi realizar uma composição, numa apologia à música, pois este é o tema das experiências vivenciadas pelas pesquisadas, buscando contribuir para a compreensão da vivência musical das professoras da educação infantil no decorrer de seu ciclo vital, envolvendo as áreas pessoal e profissional. A metodologia escolhida foi de cunho fenomenológico e relata as essências encontradas nas entrevistas: música na infância, mídia, cotidiano escolar e musicalização e importância da música na vida. O relato das essências demonstrou que todas as entrevistadas possuem vivências musicais, algumas com consciência do fato, outras não, estas vindo a tê-la durante o processo. Observou-se o desejo de uma capacitação adequada para que as profissionais possam trabalhar a música com seus alunos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-01-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Professoras de educação infantil: experiências, vivências e significações musicais. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 18, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2067. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/2067. Acesso em: 16 out. 2025.