Da potencialidade da contrapublicidade digital para a democracia: uma análise a partir da teoria de Nancy Fraser
DOI:
https://doi.org/10.5335/rjd.v39i3.15582Palavras-chave:
Contrapublicidade digital; Democracia; Nancy FraserResumo
Propõe, nesta pesquisa, refletir a partir da configuração dos novos movimentos sociais digitais, fundamentalmente dos feminismos em redes, como o aparato teórico da contrapublicidade digital impacta na Democracia. Os questionamentos que se colocam, nessa investigação, são: tal fato aprimora a deliberação pública? Possibilita maior participação nas esferas públicas das mulheres? Como isto afeta a democracia pautada em uma esfera pública única? Para tanto a pesquisa se estrutura pelo método de indução analítica. A técnica de pesquisa é a documentação indireta. Será, deste modo, realizada uma revisão bibliográfica ancorada nos referencias teóricos de Nancy Fraser. Defende-se que o movimento socais, através dos contrapúblicos subalternos digitais, em especial o feminista em redes, fortalecem a Democracia ao invés de a desestabilizar, bem como oportuniza às mulheres uma maior politização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
