Regulamentação Legal do Acesso à Justiça em Casos Relacionados à Proteção dos Direitos de Oficiais Militares e Conscuits Durante as Condições do Estado Civil na Ucrânia
DOI:
https://doi.org/10.5335/rjd.v38i2.15920Palavras-chave:
Acesso à justiça, Justiça eletrônica, Liberdades e interesses dos militares e recrutas, Sujeito do poder público, Proteção dos direitosResumo
O objetivo do artigo consiste em revelar o acesso à justiça durante a guerra em casos relacionados com a proteção de direitos, liberdades e interesses de militares e recrutas. As hostilidades ativas estão a ter lugar na maioria das regiões da Ucrânia, o que torna impossível a aplicação da justiça nos tribunais administrativos. No entanto, o Conselho Superior de Justiça resolveu esta questão de forma adequada, pelo que o acesso à justiça na Ucrânia durante o tempo de guerra em casos relacionados com a proteção dos direitos, liberdades e interesses do pessoal militar e dos recrutas é atualmente possível em conformidade com a Constituição da Ucrânia. A base metodológica da pesquisa apresenta-se como análise comparativo-jurídica e sistemática, método formal-jurídico, método de interpretação, método hermenêutico, bem como métodos de análise e síntese. Conclusões. O artigo analisa a decisão do TEDH e, com base nisso, o autor chega à conclusão de que os custos financeiros são considerados pelo TEDH como um obstáculo ao acesso à justiça. O acesso ao tribunal só é eficaz quando uma pessoa tem uma oportunidade real de contestar ações ilícitas na prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Justiça do Direito

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.