A gestão dos direitos de propriedade intelectual: análise das incubadoras de base tecnológica no estado de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.5335/rjd.v36i3.14181Palabras clave:
Gestão da inovação, Incubadora de base tecnológica, Propriedade intelectualResumen
A inovação é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, mas tão importante quanto a criação é a proteção dos ativos intangíveis. A gestão da propriedade intelectual é uma forma de proteger as criações e agregar valor a elas. Nas incubadoras de base tecnológica, as empresas incubadas têm potencialidade de gerar novos negócios, e daí surge a necessidade da devida proteção dos ativos intangíveis. Esta pesquisa tem o objetivo de analisar como as incubadoras de base tecnológica em Santa Catarina contribuem com a gestão da propriedade intelectual dos empreendimentos incubados. Ao final, conclui-se que a gestão da propriedade intelectual nas incubadoras de base tecnológica em Santa Catarina ainda é incipiente, pois foi identificado que poucas práticas são adotadas para a proteção dos ativos intangíveis.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Todos los artículos están licenciados con la licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
