Pedofilia e internet: a intervenção do Estado e o poder econômico

Autores/as

  • Amanda Brazaca Universidade de Passo Fundo
  • Gabriela Rocha dos Santos UPF
  • Stefan Werkhäuser UPF
  • Paulo César Ribeiro Martins UPF

DOI:

https://doi.org/10.5335/rjd.v21i1.2166

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar o crime de pedofilia na rede mundial de computadores levando em consideração a influência do poder econômicoe a intervenção do Estado. Utilizou-se o método dedutivo que parte de noções gerais para noções particulares, sendo o procedimento realizado por meio de pesquisa bibliográfica. Atualmente é muito difícil controlar a propagação dos crimes sexuais praticados contra a criança na rede mundial de computadores. A legislação brasileira não consegue acompanhar a velocidade da incidência desses crimes, muito em função dos altos lucros, criando um problema jurídico. No entanto, constatou-se, por meio de projetos de lei, que há uma busca contínua em prevenir a ocorrência do crime cibernético para a melhor proteção da criança e do adolescente. Palavras-chave: Internet. Legislação brasileira. Pedofilia. Poder econômico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Amanda Brazaca, Universidade de Passo Fundo
    DAcadêmica do nível VI da Faculdade de Direito, UPF
  • Gabriela Rocha dos Santos, UPF
    Acadêmica do nível V da Faculdde de Direito, UPF
  • Stefan Werkhäuser, UPF
    Acadêmico do nível X da Faculdade de Direito.
  • Paulo César Ribeiro Martins, UPF
    Professor graduado em Psicologia pela UPF, pós-graduado em Educação Especial (UPF), mestre em Psicologia Clínica pela PUC de Campinas e Doutor em Psicologia como Ciência e Profi ssão pela PUC (Campinas). Professor da Faculdade de Direito (UPF) na disciplina de Psicologia Aplicada ao Direito.

Publicado

2012-01-03

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Pedofilia e internet: a intervenção do Estado e o poder econômico. (2012). Revista Justiça Do Direito, 21(1). https://doi.org/10.5335/rjd.v21i1.2166