CONSUMISMO E A DESESTRUTURAÇÃO AMBIENTAL: BREVES REFLEXÕES

Autores

  • Jonathan Cardoso Régis Doutorando em Ciência Jurídica – Univali. Professor no Curso de graduação em Direito - Univali.

DOI:

https://doi.org/10.5335/rjd.v29i3.5605

Resumo

O presente artigo visa abordar os principais aspectos referentes a governança e a sustentabilidade, de modo a evidenciar como o desenvolvimento humano é indispensável ao fundamental crescimento da sociedade humana. Para tanto, em um primeiro momento, far-se-á breves observações acerca das noções propedêuticas acerca dos conceitos de meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico. Em um segundo momento, abordar-se-á a sociedade de risco e o estado ambiental de direito, retornando a noção de sustentabilidade e a sua importância. Em um terceiro momento, apontar-se-á porque a governança e as políticas públicas corroboram para a busca do bem comum. Por fim, procurar-se-á mostrar quais os reflexos frente a desgovernança consumista vivenciados na sociedade. Palavras-Chave: Consumismo. Governança. Meio Ambiente. Sustentabilidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2015-10-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONSUMISMO E A DESESTRUTURAÇÃO AMBIENTAL: BREVES REFLEXÕES. (2015). Revista Justiça Do Direito, 29(3), 494-514. https://doi.org/10.5335/rjd.v29i3.5605