APRENDER PELA PESQUISA CENTRADA NO ALUNO: UM MOVIMENTO PARA DESENVOLVER OS CONTEÚDOS ATITUDINAIS, PROCEDIMENTAIS E CONCEITUAIS
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v5i1.12643Keywords:
Dicumba. Conteúdos Atitudinais, Procedimentais e Conceituais. Aprender pela Pesquisa Centrada no Aluno.Abstract
Este artigo objetiva apresentar uma relação significativa de ensino entre a metodologia ativa Dicumba e os conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais no ensino de química. Esta pesquisa teórica de cunho interpretativo desenvolve-se em meio a três seções distintas e complementares, enfatizando a metodologia, os três conteúdos e a relação entre esses. Ao término, evidenciou-se que a Dicumba possibilita o desenvolvimento e a mobilização dos conteúdos de modo eficiente, despertando a curiosidade do aluno pela química a partir de seus próprios interesses, bem como que a aprendizagem plena ocorre mediante o desenvolvimento de três grupos de competências: saber, saber-fazer e saber-ser.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR