A IMPORTNCIA DAS AULAS LABORATORIAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA E OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v8i1.16002Keywords:
Aulas laboratoriais, Ensino de Biologia, Desafio docenteAbstract
As aulas práticas de laboratório desempenham um importante papel no ensino de Biologia, no qual se torna fundamental para a compreensão de determinados assuntos dessa disciplina no ensino médio. Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa foi analisar a relevância das aulas práticas de laboratório no ensino de Biologia, bem como verificar quais são os principais desafios para a realização das mesmas no âmbito escolar. Para tanto, foi aplicado um questionário via Google forms a professores de Biologia de escolas de ensino médio do municipio de Redenção-CE. Através da aplicação desse questionário, foi evidenciado que os professores consideram que as aulas práticas são uma importante ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina, no entanto, os mesmos enfrentam diversos desafios para realizar essa atividade dentro do cotidiano escolar.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR

