A IMPORTNCIA DAS AULAS LABORATORIAIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA E OS DESAFIOS DA PROFISSÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v8i1.16002Palavras-chave:
Aulas laboratoriais, Ensino de Biologia, Desafio docenteResumo
As aulas práticas de laboratório desempenham um importante papel no ensino de Biologia, no qual se torna fundamental para a compreensão de determinados assuntos dessa disciplina no ensino médio. Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa foi analisar a relevância das aulas práticas de laboratório no ensino de Biologia, bem como verificar quais são os principais desafios para a realização das mesmas no âmbito escolar. Para tanto, foi aplicado um questionário via Google forms a professores de Biologia de escolas de ensino médio do municipio de Redenção-CE. Através da aplicação desse questionário, foi evidenciado que os professores consideram que as aulas práticas são uma importante ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem dessa disciplina, no entanto, os mesmos enfrentam diversos desafios para realizar essa atividade dentro do cotidiano escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR

