Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2018): RBECM - Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 1 No. 2 (2018): RBECM - Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2018-12-17
Full Issue
pdf (Portuguese)
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
1-4
pdf (Portuguese)
Editorial
Editorial
Marcelo de Carvalho Borba
117-118
pdf (Portuguese)
Artigos
O ensino de cálculo diferencial e integral sob a óptica da teoria dos campos conceituais
Tailon Thiele, Eliane Miotto Kamphorst, Carmo Henrique Kamphorst
119-129
pdf 119-129 (Portuguese)
Matemática e Música: a história da relação e evolução de duas Ciências através dos tempos
Lucas Teixeira da Silva, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
130-141
pdf 130-141 (Portuguese)
A importância de uma plataforma digital como suporte para aplicação da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas em sala de aula
Filipe Costa Batista Boy, Letícia Silva Garcia
142-154
pdf 142-154 (Portuguese)
Abordagens metodológicas de ensino na formação inicial de professores de Ciências e Biologia: um curso formativo sobre o enfoque histórico-filosófico da Ciência
Caroline de Souza Carvalho, Fabiana Juliana Feliciano, Lucken Bueno Lucas
155-173
pdf 155-173 (Portuguese)
Pesquisas sobre o uso de TIC no componente curricular Geografia no Brasil
Marina Feldens, Clevi Elena Rapkiewicz, Rute Vera Maria Favero
174-181
pdf 174-181 (Portuguese)
Utilização do recurso celular em sala de aula: realidades, aspectos e possibilidades
Lucas Vanini, Andressa Gomes Paula
130-141
pdf 182-197 (Portuguese)
Produtos Educacionais
Abordagem do conceito de função no ensino fundamental partindo da aproximação com o cotidiano
Arieli dos Santos, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Marivane de Oliveira Biazus
198-213
pdf 198-213 (Portuguese)
A utilização do jogo Angry Birds Space na aprendizagem de conceitos de lançamento de projéteis e de gravidade no ensino fundamental: uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa
Savana dos Anjos Freitas, Agostinho Serrano de Andrade Neto
214-225
pdf 214-225 (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems