Unidade de Ensino Potencialmente Significativa por meio de experimentos com cinza de casca de arroz
DOI:
https://doi.org/10.5335/rbecm.v2i2.9807Palavras-chave:
UEPS. Cinza de casca de arroz. EnsinoResumo
Este trabalho apresenta a utilização da cinza de casca de arroz na produção de soja como Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), e a sua aplicação no ensino de Ciências/Química. Trata-se de uma metodologia de ensino visando à aprendizagem, com alunos mais participativos e atuantes na aula, e o professor como parte integrante desse processo. A aplicação desta estratégia também contribui para ultrapassar a aprendizagem mecânica, ainda bastante presente nas aulas. Com este trabalho, objetiva-se construir uma UEPS afim de facilitar a aprendizagem significativa da reação de equilíbrio químico envolvendo as moléculas de água e a sílica incorporada ao solo em diferentes doses.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR