Discursos sobre fragilidade feminina: educação da mulher no Brasil colônia
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.3124Abstract
A proposta deste estudo é realizar uma arque-genealogia dos discursos sobre a mulher no Brasil colonial, discursos que elaboraram a imagem de fragilidade feminina como justificativa das práticas que designaram ao “sexo frágil”, historicamente, um lugar subalterno nas relações sociais. O interesse da pesquisa se insere nas temáticas história da educação feminina, gênero, sexualidade e corpo, áreas que, portanto, hoje são indispensáveis para a interlocução da educação com as ciências humanas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-04-23
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Discursos sobre fragilidade feminina: educação da mulher no Brasil colônia. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3124. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3124. Acesso em: 16 oct. 2025.