Discursos sobre fragilidade feminina: educação da mulher no Brasil colônia

Autores/as

  • Carmen Lúcia Fornari Diez Uniplac Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.2013.3124

Resumen

A proposta deste estudo é realizar uma arque-genealogia dos discursos sobre a mulher no Brasil colonial, discursos que elaboraram a imagem de fragilidade feminina como justificativa das práticas que designaram ao “sexo frágil”, historicamente, um lugar subalterno nas relações sociais. O interesse da pesquisa se insere nas temáticas história da educação feminina, gênero, sexualidade e corpo, áreas que, portanto, hoje são indispensáveis para a interlocução da educação com as ciências humanas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2013-04-23

Cómo citar

Discursos sobre fragilidade feminina: educação da mulher no Brasil colônia. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3124. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/3124. Acesso em: 16 oct. 2025.