A proposta pedagógica e sua legitimidade

Autores/as

  • Elli Benincá Universidade de Passo Fundo Autor/a
  • Grupos de Pesquisa Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v3i1.14506

Palabras clave:

Educação

Resumen

Uma proposta pedagógica construída de forma participativa constitui-se num instrumento político de condução do processo pedagógico. Sua legitimidade se fundamenta na participação. Como a proposta concede aos coordenadores do processo pedagógico escolar uma certa autonomia política, gera conflitos com outras instâncias de poder.

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Publicado

2023-04-03

Cómo citar

A proposta pedagógica e sua legitimidade. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 97–110, 2023. DOI: 10.5335/rep.v3i1.14506. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14506. Acesso em: 16 oct. 2025.