O papel do psicopedagogo no processo de integração do portador de deficiência
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v4i1.14525Palavras-chave:
EducaçãoResumo
A política de integração do portador de deficiência exige a compreensão legal e curricular das alternativas de atendimento e do papel dos profissionais envolvidos no processo. O espaço compreendido entre a sala de aula comum e o atendimento especial supõe uma superação dos preconceitos, das metodologias de trabalho, da organização curricular, do conhecimento científico do problema de todos os envolvidos. Este espaço entre as diferenças e a integração é o espaço de trabalho de especialistas nas questões de aprendizagem. O papel do psicopedagogo deverá ser amplamente analisado. Criar, ou melhor, refletir sobre uma estrutura curricular e metodológica e o papel do psicopedagogo são as metas deste trabalho.
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Publicado
2023-04-03
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
O papel do psicopedagogo no processo de integração do portador de deficiência. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 139–146, 2023. DOI: 10.5335/rep.v4i1.14525. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14525. Acesso em: 16 out. 2025.