Educação infantil: fundamentos biológicos
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v5i1.14544Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Este artigo faz incursões sobre as diferentes percepções que as pessoas costumam ter a respeito do papel das classes de atendimento às crianças brasileiras de zero a seis anos de idade. Tece considerações a respeito dos cursos de formação dos profissionais para essas classes e, principalmente, analisa os subsídios que a disciplina de Fundamentos Biológicos da Educação tenta fornecer aos acadêmicos nesse contexto. Apresenta algumas questões teóricas a respeito do desenvolvimento humano e suas implicações no processo de socialização da criança de zero a seis anos de idade, que precisam ser conhecidas e consideradas no trabalho com essas, sugerindo ao final, algumas estratégias pedagógicas para esse fim.
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Publicado
2023-04-04
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Seção
Artigos
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Como Citar
Educação infantil: fundamentos biológicos. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 183–191, 2023. DOI: 10.5335/rep.v5i1.14544. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14544. Acesso em: 16 out. 2025.