Teoria crítica e educação: contribuições da teoria crítica para a formação do professor

Autores/as

  • Bruno Pucci Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v8i1.14621

Palabras clave:

Educação

Resumen

Este artigo, em forma de fragmentos, tenta estabelecer relações polares entre teoria critica e educação e, dessa aproximação perigosa, criar circuitos complementares para iluminar o obscurecido campo de forças que é a educação do educador. Por se tratar de fragmentos, espalhados pelo texto, sua forma de exposição é inacabada, supondo do leitor continuidade e intervenção. O exercício filosófico e estético de compor os quadros visa aguçar a razão e a fantasia e tornar o percurso de formação mais denso e expressivo

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-06

Cómo citar

Teoria crítica e educação: contribuições da teoria crítica para a formação do professor. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 13–29, 2023. DOI: 10.5335/rep.v8i1.14621. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14621. Acesso em: 16 oct. 2025.