Relacionamentos Positivos
Contribuições para o Bem-Estar em Ambientes Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v32.16636Palavras-chave:
Escola, Estudantes, ProfessoresResumo
Em tempos mais recentes, o enfoque conteudista no contexto educacional tem sido alterado por medidas que buscam implementar a educação socioemocional nas práticas escolares, demonstrando que tais ambientes, para além de ensinar os conteúdos para os estudantes e disponibilizar um espaço adequado para os professores, também possuem a responsabilidade de promover e intensificar a propagação do bem-estar para estes atores. O bem-estar, compreendido a partir de uma perspectiva mais ampla neste estudo, é um componente vital para a prosperidade ao longo do ciclo vital. Com a proposta de explorar como a educação pode atuar na promoção de bem-estar para estudantes e professores brasileiros por meio dos relacionamentos, o presente artigo propõe uma reflexão acerca de como tais vínculos positivos se tornam recursos para tal promoção. Os resultados indicam que investir na qualidade dos relacionamentos no ambiente escolar configura-se como um fator relevante e promissor para a promoção do bem-estar.
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