Aprendizagem na perspectiva da teoria do interacionismo sociodiscursivo de Bronckart
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2066Palavras-chave:
Aprendizagem. Linguagem. Educação. Interacionismo sociodiscursivo.Resumo
Este artigo examina o conceito de aprendizagem na perspectiva da teoria do interacionismo sociodiscursivo (ISD), de Jean-Paul Bronckart (2006). Explicita alguns conceitos afins na educação, como linguagem, ação, atividade social, produção textual, competência, gêneros textuais, tipos discursivos, entre outros, que fazem parte dos processos de ensino/aprendizagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-01-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Aprendizagem na perspectiva da teoria do interacionismo sociodiscursivo de Bronckart. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 18, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2066. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/2066. Acesso em: 16 out. 2025.