Ciência e história: trajetórias e relações
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v15i1.7509Palavras-chave:
Ciência. História. Trajetórias. Paradigma. Pós-modernidade.Resumo
Este artigo apresenta uma discussão teórica do cenário da pesquisa científica, considerando sua história, trajetórias e relações. O panorama atual da ciência situa-se num momento de transição da modernidade, cujos pressupostos teóricos não se sustentam mais, para a pós-modernidade, que apresenta um novo paradigma na forma de compreender o mundo e de constituir a pesquisa científica. Compreender o atual paradigma da pós-modernidade é essencial para o pesquisador para que possa priorizar as demandas que este momento histórico-científico exige e corresponder às suas expectativas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
Ciência e história: trajetórias e relações. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i1.7509. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7509. Acesso em: 16 out. 2025.