Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Avisos
Buscar
Actual
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2014): ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
Vol. 21 Núm. 2 (2014): ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
Publicado:
2014-10-03
Expediente
Expediente
PDF (Portugués)
Editorial
Editorial
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe), Sandra Regina Ferreira de Oliveira (Autor/a)
PDF (Portugués)
Artigos
Cultura histórica e livro didático ideal: algumas contribuições de categorias rüsenianas para um ensino de História à brasileira
Itamar Freitas Oliveira, Margarida Maria Dias de Oliveira (Autor/a)
PDF (Portugués)
O espaço das disciplinas na reconfiguração curricular do ensino médio brasileiro: o Enem e a História
Kleber Luiz Gavião Machado de Souza, Maria Inês Sucupira Stamatto (Autor/a)
PDF (Portugués)
Enseñanza de la historia en el nivel secundario en Argentina: herencias, rupturas, invenciones e inércias
Maria Paula Gonzalez (Autor/a)
PDF (Portugués)
A aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensão
Ronaldo Cardoso Alves (Autor/a)
PDF (Portugués)
O retorno da aula expositiva no ensino de História: notas para uma prática fabulatória
Nilton Mullet Pereira, Gabriel Torelly (Autor/a)
PDF (Portugués)
Aulas de História: a formação de alunos-leitores de mundo na contemporaneidade
Marcelo Fronza, Renilson Rosa Ribeiro (Autor/a)
PDF (Portugués)
Como utilizar o cinema em sala de aula? Notas a respeito das prescrições para o ensino de História
Lara Rodrigues Pereira, Cristiani Bereta da Silva (Autor/a)
PDF (Portugués)
Avaliação de livros de História por alunos do ensino médio
Edilson Aparecido Chaves, Tânia Maria F. Braga Garcia (Autor/a)
PDF (Portugués)
História, historiografia e saber histórico escolar: a educação para as relações étnico-raciais e o saber histórico na literatura didática
Mauro Cezar Coelho, Wilma de Nazaré Baía Coelho (Autor/a)
PDF (Portugués)
Docencia e investigación en el contexto de la universidad actual
Antonio Bolívar, Rosel Bolívar Ruano (Autor/a)
PDF (Portugués)
Docência, governo e verdade: elementos para uma análise anarqueológica
Roberto Rafael Dias da Silva (Autor/a)
PDF (Portugués)
Aprendizagem e fatores motivacionais relacionados
Arnaldo Nogaro, Idanir Ecco, Luciane F. R. Rigo (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Ernesta Zamboni (Autor/a)
PDF (Portugués)
Resenha
História: que ensino é esse?
Juliana Pirola da Conceição (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os Autores
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo