Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 1 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 3 No. 1 (2020): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2020-05-04
Full Issue
pdf (Portuguese)
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
1-5.pdf
1-5.pdf (Portuguese)
Editorial
Editorial
Leonir Lorenzetti
6-10.pdf (Portuguese)
Artigos
A promoção da alfabetização científica nos anos finais do ensino fundamental por meio de uma sequência didática sobre crustáceos
Leonir Lorenzetti, Ellen Moreira Costa
11-47.pdf (Portuguese)
Olhares docentes: caracterização do Ensino de Ciências em uma rede municipal de ensino perante a BNCC
Vanessa de Cassia Pistóia Mariani, Lenira Maria Nunes Sepel
48-75.pdf (Portuguese)
Ensino de Ciências por Investigação: Uma Estratégia Didática para Auxiliar a Prática dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Alexandre Rodrigues da Conceição, Rosemeire da Silva Dantas Oliveira, Elton Casado Fireman
76-98.pdf (Portuguese)
O trabalho dos professores de Ciências e Biologia dos colégios estaduais de Tibagi-PR: precarização e naturalização
Elisângela Aparecida Ferreira de Lima, Rodrigo Diego de Souza
99-116.pdf (Portuguese)
Vivências de estágio de ciências da natureza no contexto da educação do campo: uma análise crítico-reflexiva
Josimar de Jesus Santos, Klayton Santana Porto
117-140.pdf (Portuguese)
Uma proposta de ensino do eletromagnetismo por meio de atividades experimentais
Angela Michelotti, Fabricio Luís Lovato, Elgion Lucio da Silva Loreto
141-159.pdf (Portuguese)
Evadir ou persistir? Uma disciplina introdutória centrada no fomento à persistência nos cursos de licenciatura em Física
Leonardo Albuquerque Heidemann, Kaluti Rossi de Martini Moraes, Sandro Luiz Giongo
160-188.pdf (Portuguese)
Como a Física aplicada ao trânsito foi abordada no ENEM de 1998 até 2018?
Patrick Alves Vizzotto, Luiz Fernando Mackedanz
189-206.pdf (Portuguese)
Análise das percepções e expectativas de estudantes de Química Licenciatura acerca das suas escolhas de carreira
Denise Santos de Souza, Cristine Santos de Souza da Silva, Agostinho Serrano de Andrade Neto
207-228.pdf (Portuguese)
Olhares epistemológicos na prática pedagógica de professores de Química
Andreza Gonçalves, Marcel Damasceno Ribeiro
229-261.pdf (Portuguese)
3, 2, 1 gravando! e agora? simulação de aula no processo de formação inicial de professores de Química
Aléxia Birck Fröhlich, Fabiane de Andrade Leite
262-278.pdf (Portuguese)
O uso do laboratório de informática no ensino de Matemática nas escolas de Januária
Isak Paulo de Andrade Ruas, Josué Antunes de Macêdo
279-299.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
Mediando a alimentação de escolares por meio de uma sequência didática
Amanda Magnago Menon, Marlize Spagolla Bernardelli, Marinez Meneghello Passos
300-315.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems