A didática da história como teorização e como experiência
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14708Keywords:
Teorias da história. História/ensino. História/experiência.Abstract
Pretendemos, neste texto, evidenciar dois aspectos: apresentar uma problemática que evidencie a necessidade de reorientação dae teorizações para o ensino e discutir a noção "experiência" e suas implicações como sendo aquela que amplia o leque de chances para a intermediação dos conhecimentos históricos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-07
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
A didática da história como teorização e como experiência. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 125–134, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14708. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14708. Acesso em: 16 oct. 2025.