A didática da história como teorização e como experiência
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14708Palavras-chave:
Teorias da história. História/ensino. História/experiência.Resumo
Pretendemos, neste texto, evidenciar dois aspectos: apresentar uma problemática que evidencie a necessidade de reorientação dae teorizações para o ensino e discutir a noção "experiência" e suas implicações como sendo aquela que amplia o leque de chances para a intermediação dos conhecimentos históricos.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-04-07
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
A didática da história como teorização e como experiência. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 125–134, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14708. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14708. Acesso em: 16 out. 2025.