Pedagogo: a caminho do incondicionado
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14709Palabras clave:
Incondicionado. Essência. Ética.Resumen
Em 22 de abril de 1724, nascia Immanuel Kant, cuja obra é uma síntese dos pensadores antecessores e ponto de referência de reflexões do século XIX e XX. Neste ensaio, analisamos o seu imperativo categórico: "Age apenas segundo una máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal". Essa hermenêutica de Kant é realizada através do viés da leitura de Godmann na Origem da dialética: a comunidade humana e o universo em Kant.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-04-07
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
Pedagogo: a caminho do incondicionado. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 135–140, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14709. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14709. Acesso em: 16 oct. 2025.