Planos Municipais de Educação dos municípios do Alto Irani/SC
análise da gestão democrática
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.15589Palavras-chave:
Políticas Educacionais;, Planos Municipais de Educação;, Gestão Democrática.Resumo
Este artigo é sobre a gestão democrática nos Planos Municipais de Educação (PMEs) da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) do estado de Santa Catarina. Tem por objetivo analisar em que medida os PMEs, dos municípios que integram a AMAI assumem a gestão democrática como princípio orientador da administração da educação municipal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, guiada pelo método materialista histórico-dialético, realizada a partir de estudo documental e na análise dos dados utiliza-se a análise de conteúdo. Evidencia-se que, em geral, os planos assumem a gestão democrática como princípio orientador da administração da educação, embora em algumas passagens haja elementos e encaminhamentos político-práticos que tendem a promover certa desconexão com esse princípio.
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