Em cena: a criança pequena e seu processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v13i2.7932Palabras clave:
Infância. Linguagem escrita. Alfabetização.Resumen
O texto apresenta uma discussão a respeito da criança e seu processo de alfabetização, especialmente no campo da educação infantil, recuperando estudos acerca da categoria infantil e do desenvolvimento da linguagem escrita. Compreende-se a escrita como um objeto social e de conhecimento e considera-se que a criança, ao estar em processo de alfabetização, independentemente de sua fase de escolarização, requer um olhar mais atento. Aborda-se, ainda, a problemática da cisão entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, apontando proposições para a aprendizagem dessa modalidade da língua no atual contexto.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-08-06
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
Em cena: a criança pequena e seu processo de alfabetização. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 125–134, 2018. DOI: 10.5335/rep.v13i2.7932. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7932. Acesso em: 15 oct. 2025.