Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Avisos
Buscar
Actual
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 2 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PROCESSO DE BOLONHA
Vol. 22 Núm. 2 (2015): EDUCAÇÃO SUPERIOR E O PROCESSO DE BOLONHA
Publicado:
2015-12-07
Expediente
Expediente
PDF (Portugués)
Editorial
Editorial
Altair Alberto Fávero, Telmo Marcon, Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe) (Autor/a)
PDF (Portugués)
Artigos
O processo de Bolonha: da harmonização à sintonização, passando pela convergência
Alberto Amaral (Autor/a)
PDF (Portugués)
Confluências da expansão da educação superior brasileira no período de 2000 a 2012 e o processo de Bolonha
Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto (Autor/a)
PDF (Portugués)
Garantia da qualidade e da avaliação: um estudo comparado sobre as decorrências do processo de Bolonha na comunidade dos países de língua portuguesa
Gionara Tauchen, Maria da Conceição Barbosa R. Mendes, Catia Piccolo Devechi (Autor/a)
PDF (Portugués)
Declaração de Bolonha no contexto de mercantilização da educação superior: o discurso neoliberal dos organismos multilaterais
Telmo Marcon (Autor/a)
PDF (Portugués)
Espaço Europeu de Ensino Superior: marco regulatório que impacta na gestão das universidades brasileiras?
Egeslaine de Nez, Antonio Bosco de Lima (Autor/a)
PDF (Portugués)
Ensino Superior nos institutos federais: inserção flexibilizada e experiências com a diversificação dos cursos
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri (Autor/a)
PDF (Portugués)
A instituição dos conselhos: participação e controle social, ou a “patologia” da representatividade?
Edite Maria Sudbrack, Hildegard Susana Jung, Mariana Balestrin (Autor/a)
PDF (Portugués)
Condições de trabalho docente na universidade pública brasileira: um mapeamento de estudos
Ana Carolina Pessoa Brandão, Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Rita de Cássia Alcântara Braúna (Autor/a)
PDF (Portugués)
Representações e práticas sobre o método de projetos e o ensino do vocabulário em Montes Claros (1920-1930)
Geisa Magela Veloso (Autor/a)
PDF (Portugués)
O apoio pedagógico na formação inicial: perspectivas para o bem-estar docente e desenvolvimento profissional
Adelar Aparecido Sampaio, Claus Dieter Stobäus (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Cesar Tello (Autor/a)
PDF (Portugués)
Resenha
Docência e Políticas na Educação Superior
Evandro Consaltér (Autor/a)
PDF (Portugués)
Reforma universitária e a construção do Espaço Europeu de Educação Superior: análise de uma década do Processo de Bolonha
Roberta Cajaseiras de Carvalho (Autor/a)
PDF (Portugués)
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo